Onde começa um trabalho de um arquiteto? Logo após a compra do imóvel desejado, quando começamos a pensar que um profissional poderia nos ajudar a deixar os ambientes coesos, funcionais, confortáveis. Isso é o que qualquer um diria, não é mesmo? Quase sempre é assim. Mas o trabalho de Babi Teixeira, arquiteta com mais de 20 anos de atuação e grande experiência em interiores, inspirou outra abordagem.
Ainda morando nos Estados Unidos, um cliente com planos de retornar ao Brasil, mais especificamente a São Conrado, Rio de Janeiro, entrou em contato com a arquiteta, convidando-a, a atuar não só na criação de um projeto mas também na escolha do imóvel que garantisse que o novo lar fosse a realização desse sonho.
Juntos, cliente e arquiteta definiram o imóvel, traçaram as mudanças ideais para atender às necessidades da família, acompanharam, bem de perto, as obras, e estão prestes a finalizar um projeto que rouba a cena até mesmo de seu entorno sem precedentes.
De um lado, a pedra da gávea. Do outro, a paz dos gramados do clube de golfe. À frente, uma ampla visão da praia de São Conrado. Todo esse conforto, visual, acústico e térmico, é potencializado pelos interiores que tiveram cada mínimo detalhe bem pensado.
Desde o closet da suíte principal, onde os monogramas nos puxadores completam o requinte, até a cozinha com móveis em um inédito tom borgonha, passando pelo impecável projeto de iluminação assinado por Maneco Quinderé e as várias peças cheias de personalidade, como uma mesa de centro de jacarandá, tudo converge para a tranquilidade, para a funcionalidade, para o aconchego e a qualidade da vida de seus moradores e amigos.
A obra caminha para os momentos finais e a satisfação do cliente, que vem acompanhando toda a obra, já é nítida, antes mesmo da mudança, da vida no seu novo e tão sonhado lar.