Os materiais naturais têm forte presença na arquitetura e design de interiores. E não há como negar a boa energia das pedras, fibras e madeiras - um verdadeiro oásis no deserto de concreto e vidro.

As pedras brutas, como o mármore e o granito, vão além da cozinha e se tornam uma excelente alternativa para revestimento dos ambientes internos ou externos, terraços ou varandas. A presença destes elementos combina com a decoração contemporânea, harmonizando bem com tapetes, madeira e cores quentes. As plantas completam o cenário de natureza.

Já a madeira aquece o ambiente e se torna uma boa solução para criar espaços variados, que vão do rústico ao moderno, oferecendo conforto visual. A combinação de tons claros e escuros funciona como um coringa perfeito na divisão de ambientes. A madeira traz beleza aos pisos, revestimentos, além de ser funcional em soluções de decoração, sobretudo na sala e na cozinha.

Outra maneira simpática de quebrar o rigor do concreto é o uso das fibras. Com a pandemia, que ressignificou o espaço doméstico, o vime, a palha e a corda ganharam força. Entraram de vez na cena urbana, deixando de ser exclusivos da praia ou do sítio. Estão presentes não apenas nas peças de decoração, mas também nos biombos que dividem ambientes integrados. Este material traz um toque de charme a todos os ambientes – da cozinha ao escritório – e valoriza o trabalho dos artesãos.

Na correria da vida moderna, quando é difícil se banhar de natureza, nada melhor do que levar a natureza para sua casa.