"Nós queremos que nossos pacientes sintam-se em casa. Na nossa casa."

Foi a partir desta frase, de um casal de jovens médicos, que Babi Teixeira desenvolveu uma clínica em que tudo inspira aconchego. Conhecendo o casal, como amiga e também como cliente, ela seguiu por linhas pouco exploradas nos consultórios médicos e chegou a um ambiente rico em sentimento, em personalidade, em carinho que se sente desde o primeiro olhar.

As cores leves, típicas de empreendimentos do gênero, perdem a frieza com a presença de texturas naturais, como o linho, o bambu, o mármore, os objetos preciosos, carregados de sentimentos e memórias de viagens, e obras de arte especialmente pensadas para o projeto.

Entre as peças que mais despertam suspiros, um quadro em tons extremamente sutis, da Isabelle Tuchband, uma artista reconhecida por seus tons fortes, que abriu uma exceção para agregar ao projeto tão bem desenhado por Babi Teixeira.


Entre as soluções mais apreciadas, o fato de que, assim que saem do elevador, os pacientes já veem um primeiro ambiente que os recebe com todo o acolhimento e carinho que os profissionais que ali trabalham desejam expressar.

Já são quase 2 anos de pleno funcionamento e, até hoje, salvo alguns casos em que presentes ou novas memórias entram em cena, nenhum móvel ou objeto foi substituído. Uma prova de que o projeto atingiu o seu objetivo de trazer conforto e funcionalidade aos ambientes, de fazer com que os profissionais e pacientes se sentissem em casa.